Rob Reiner: Como sequência de 5 filmes clássicos do diretor marcou a história do cinema
15/12/2025
(Foto: Reprodução) Rob Reiner: Diretor fez sequência impressionante de 5 clássicos
O ator e diretor Rob Reiner, de 78 anos, e sua esposa, Michele Singer, de 68, foram encontrados mortos em sua casa em Los Angeles, neste domingo (14). O filho do casal, Nick Reiner, está preso sob a acusação de envolvimento com a morte.
Durante a carreira, Reiner fez filmes de vários gêneros — com certeza, você já assistiu ou, pelo menos, ouviu a respeito de um deles.
Entre as décadas de 1980 e 1990, ele fez uma impressionante sequência de cinco clássicos. Veja a seguir.
'Conta Comigo' (1986)
Cena de 'Conta Comigo'
Reprodução
Adaptação de um conto de Stephen King, "Conta Comigo" é um clássico da Sessão da Tarde. O filme é um drama sobre quatro garotos que saem em busca do corpo de um adolescente desaparecido.
Mais do que a aventura, a história fala sobre amizade, luto e o fim da infância. O longa se tornou tão icônico que virou referência absoluta quando o assunto é o estilo conhecido como "coming of age".
'A Princesa Prometida' (1987)
Cena de 'A Princesa Prometida'
Reprodução
“A Princesa Prometida” mistura conto de fadas, romance, aventura e comédia. O filme virou um fenômeno culdevido à sua história de amor e seu humor afiado.
Na trama, uma jovem é sequestrada às vésperas de um casamento arranjado e acaba reencontrando um antigo amor, o que mexe completamente com o coração dela. O casal protagoniza diálogos que ficaram famosos até hoje.
'Harry e Sally – Feitos Um para o Outro' (1989)
Meg Ryan e Billy Crystal na famosa cena do orgasmo fake de 'Harry e Sally: Feitos um para o Outro''
Divulgação
Nesse filme, o diretor faz uma comédia romântica que parte de uma pergunta simples e provocadora: homens e mulheres podem ser apenas amigos?
Com personagens carismáticos e diálogos afiados, o filme marcou época e influenciou várias comédias românticas que vieram depois.
'Louca Obsessão' (1990)
Cena de 'Louca Obsessão'
Reprodução
Em “Louca Obsessão”, o cineasta adapta um livro sombrio de Stephen King. No filme, um escritor sofre um acidente e passa a ser mantido em cativeiro por uma fã obcecada por ele.
O suspense psicológico rendeu um Oscar à atriz Kathy Bates. Até hoje, é lembrado como um dos grandes thrillers do cinema.
'Questão de Honra' (1992)
Cena de 'Questão de Honra'
Divulgação
Em “Questão de Honra” (1992), Reiner aposta no drama jurídico, com Tom Cruise e Jack Nicholson.
A história gira em torno de um julgamento militar e ficou eternizada pelo embate verbal e pela frase icônica: “You can’t handle the truth!”.
Depois de “Questão de Honra”, Rob Reiner quis adaptar outro livro de Stephen King, “Um Sonho de Liberdade”. Mas, dessa vez, ele acabou ficando apenas como produtor do filme.
A sequência de grandes sucessos foi interrompida por “Um Anjo da Guarda”, que acabou sendo um fracasso de bilheteria. Ok, ninguém acerta sempre.